sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A fórmula matemática para a árvore de Natal perfeita


A decoração da árvore de Natal é uma das atividades mais aguardadas na época das festas. Juntar os pais e filhos a decorar a árvore é algo que todos gostam. No entanto, com tantos enfeites, por vezes a decoração final não fica tão perfeita quanto o desejado. Para resolver esse problema, dois estudantes ingleses criaram uma fórmula para saber exatamente quantos enfeites a árvore deve levar para ficar perfeita. Sabe mais sobre a fórmula matemática para a árvore de Natal perfeita.


Fórmula matemática para criar a decoração perfeita na árvore de Natal

Nicole Wrightham e Alex Craig, estudantes de Matemática na Universidade de Sheffield, são os criadores da fórmula. Esta surgiu no seguimento de um pedido de uma loja de enfeites natalícios para criarem algo que ajudasse os seus clientes na hora de fazer as suas compras.

Usando conceitos como o teorema de Pitágoras, rapidamente estes dois estudantes chegaram à fórmula final. Ela está disponível através de uma calculadora online, onde através da altura da árvore, saberá o número de enfeites ideal para que a decoração fique perfeita. Podes aceder a esta calculadora AQUI. A página está em inglês, mas é fácil de perceber. Quando acederes, anda para baixo até encontrares a calculadora.

Experimenta, e se ainda não tiveres decorado a tua árvore, utiliza esta fórmula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.