terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Triângulo equilátero, isósceles e escaleno


Os triângulos podem ser classificados quanto aos ângulos e quanto aos lados. Em baixo podes encontrar a definição de triângulo equilátero, isósceles e escaleno, para melhor poderes estudar Matemática. E para saberes mais, tens também o significado de cada palavra, para perceberes de onde vem os termos "equilátero", "isósceles" e "escaleno".


Triângulo equilátero
Triângulo equilátero
O triângulo equilátero é um triângulo que tem todos os lados e todos os ângulos internos iguais. A origem do nome "equilátero" vem do grego "equi"  e "latero", que significa respetivamente igual e lado, ou seja, lados iguais.



Triângulo isósceles

Triângulo isósceles O triângulo isósceles é um triângulo com pelo menos dois lados e dois ângulos internos iguais. A origem do nome "isósceles" vem do grego "iso" e "skelos", que significam respetivamente igual e pernas. Assim, originalmente o termo triângulo isósceles significava "triângulo com pernas iguais".  



Triângulo escaleno

Triângulo escalenoO triângulo escaleno é um triângulo em que todos os lados e todos os ângulos internos são diferentes. O termo "escaleno" vem do grego "skalenos", que quer dizer "coxo". Assim, originalmente o termo triângulo escaleno significava "triângulo com pernas diferentes".




Se quiseres aprender a construir um triângulo equilátero, isósceles ou escaleno, clica aqui


1 comentário:

  1. amo este site vai me ajudar em muita coisa ja estou vendo entao na parte da matematica quem enventou este site teve uma bela ideia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.