Existem três hipóteses para colocar a vírgula no quociente: se apenas existirem casas decimais no dividendo, no divisor ou em ambos. De seguida explicamos como proceder em cada um dos casos.
1 - Assim, se apenas existirem casas decimais no dividendo, anda-se esse número de casas decimais, da direita para a esquerda, no quociente.
2 - Se apenas existirem casas decimais no divisor, então adicionam-se esse número de zeros no quociente.
3 - Se existirem casas decimais no dividendo e no divisor, faz-se o seguinte:
a) se houver mais casas decimais no dividendo que no divisor, faz-se a diferença e coloca-se esse número de casas decimais no quociente.
b) se houver mais casas decimais no divisor que no dividendo, faz-se a diferença e acrescenta-se esse número de zeros ao quociente.
Esto no quinto ano vai ave prova para me hj e eu não vou consigui grava 😵😵😱:-\ :'( ajuda eu preciso de ajuda???
ResponderEliminarAprenda portugues primeiro, beijinhos de luz.
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EliminarHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE
EliminarHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE
Eliminar:)
EliminarLuana não desista de aprender, essas pessoas que estão brincando com o seu jeito ainda de escrever tenho certeza que são piorores que você. Força e fé.
Eliminarmasgent pra quê tanto ódio nesse coraçãozinho? Aushshshhshs
EliminarLuana, se esforce que com certeza você vai aprender. Não ligue para a mediocridade dessa gente.
EliminarLUANA EU TAMBEM NAO CONSEGUIA ME LEMBRAR MATEMATICA NA PROVA DIREITO.VC FAZ ASSIM VC PEGA O SEU LIVRO OU CADERNO QUE TEJA A MATERIA E TAPA A RESPOSTA COM ALGO E FAZ A CONTA QUE ESTA NO CADERNO,FAÇA EM OUTRA FOLHA E RESPONDE TD E DEPOIS VC VE SE TA CERTO OU ERRADO,SE TIVER ERRADO FAZ A CONTA DE NOVO MAIS MUDANDO OS NUMEROS,E SE VC CONSEGUIR FAÇA DO NUMERO QUE ESTA NO CADERNO NOVAMENTE
Eliminaresquece a matemática... o teu mal é o português!
ResponderEliminargostei da aula,simples e eficaz,parabéns!!!
ResponderEliminargostei da aula,simples e eficaz,parabéns!!!
ResponderEliminarOlá!? Gostaria de tirar uma dúvida. Minha filha está no 2° ano. Como devo ensina-la a fazer esse problema. Em um supermercado, 10 tampas de refrigerante de 2 litros podem ser trocadas por um brinquedo. Miraci levou 58 dessas tampas para trocar. Quantos brinquedos ela recebeu? Sobraram tampas?
ResponderEliminarEstando no segundo ano ainda é cedo para usar o algoritmo da divisão. O meu conselho é que explique fazendo grupos de 10 tampas, para mostrar o número de brinquedos que recebe. As tampas que restarem é o número que sobra. Assim, terá 5 grupos de 10, sobrando 8.
EliminarOlá!? Gostaria de tirar uma dúvida. Minha filha está no 2° ano. Como devo ensina-la a fazer esse problema. Em um supermercado, 10 tampas de refrigerante de 2 litros podem ser trocadas por um brinquedo. Miraci levou 58 dessas tampas para trocar. Quantos brinquedos ela recebeu? Sobraram tampas?
ResponderEliminarOlá!? Gostaria de tirar uma dúvida. Minha filha está no 2° ano. Como devo ensina-la a fazer esse problema. Em um supermercado, 10 tampas de refrigerante de 2 litros podem ser trocadas por um brinquedo. Miraci levou 58 dessas tampas para trocar. Quantos brinquedos ela recebeu? Sobraram tampas?
ResponderEliminarArrependo-me amargamente do uso excessivo da maquina de calcular que fiz nos últimos 6 anos. Primeiro maquinas cientificas depois gráficas, agora cheguei a universidade onde a maquina é proibida em calculo e estou a contar pelos dedos e a pesquisar como se fazem contas de dividir manualmente...Deprimente.
ResponderEliminarEstou com o mesmo problema, paramos de praticar e agora que precisamos, não nos lembramos mais. Bom para aprender a não depender tanto das facilidades e a conservar mais o aprendizado, na prática... Aff, sinta-se em casa, "somos normais"...rsrs
EliminarGOSTEI parabens
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ResponderEliminarAchei legal, mas inda prefiro andar com a virgula (do dividendo e/ou divisor) de forma que o número (divisor) fique inteiro, antes do calculo, q no final a virgula vai aparecer no quociente quase q naturalmente, sem precisar gravar essas regras. Mas, parabéns por prestar esse serviço.
ResponderEliminarComo dividi 455÷3
ResponderEliminar151 com resto 2, ou se quiser 151,66
Eliminar445:3
Eliminar14 148
25
1
espero que tenha ajudado
Muito bom ate divilguei esse site S2
ResponderEliminarDivulguei**
ResponderEliminarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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ResponderEliminare quando sobra anlgum numero por ex:
ResponderEliminar168:6
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EliminarMuito boa a aula aprendi coisas que não sabia. Parabéns
ResponderEliminarEu no 7 ano e não sei fazer contas de dividir ;-;
ResponderEliminarEu estou no 6 ano e já sei fazer aquelas contas de X mais 4, ou Y menos 346!!!👏👏👏👏
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